domingo, 30 de outubro de 2011

Alimento

Eaê galera!!! tudo numa nice? hoje eu vou falar sobre alimento.




O alimento serve pra que?
Abastecer o corpo de energia para que o nosso organismo possa funcionar é o mesmo que acontece com a nossa carne e com nosso espirito.
Se você tem algum vicio, pra conseguir parar só com o sangue de Cristo para te lavar de toda maldade e toda vontade da carne, no começo é o mais difícil mas ao longo do tempo vai ficando mas leve, porque você deixa de alimentar a sua carne. Se você dá aquelas "escapadinhas" e argumenta - "só uma não vai fazer mal." faz mal e muito mal! essa escapadinha é que mantem a vontade da sua carne viva! você tem que parar de alimentar a carne e passar a alimentar só ao seu espirito. se você parar de alimentar a carne ela morre de fome. Lembrando que só consegue parar de alimentar a carne com a força de Cristo. A nossa natureza é ruim, suja, inclinada para o pecado. Mas Cristo morreu na cruz para nos libertar dessa natureza e passarmos a viver com Ele no Espirito.

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração a idolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as cimeuras, os acessos de raiva, a ambição egoista, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito oque já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino dos Céus
(Gálatas 5:19-21)


Quem pratica essas coisas não está vivendo no espirito e sim alimentando os desejos da carne e vivendo em função de seu próprio corpo.


Mas o Espirito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade, e o domínio próprio. E contra essas coisas não tem lei.
(Gálatas 5: 22-23)


Quem apresenta essas características é porque está vivendo em espirito, assim como Cristo nos ordena. É mais difícil viver no espirito do que na carne? É sim. Bem mais difícil recusar a suas próprias vontades, sua natureza. A porta é estreita e difícil o caminho que levam para a vida, e poucas pessoas o encontram. (Mateus 7:14) O caminho que leva a vida é difícil pois temos que recusar todas as nossas vontades carnais e pecaminosas e fazer a vontade de Cristo que são o oposto das nossas. por isso temos que lutar contra nossas vontades todos os dias.




No amor de Jesus,
Gabrieel Orlando





Nenhum comentário:

Postar um comentário