segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como Atrair a Provisão de Deus


E ai povo lindo de Deus! Jesus é muito lindo né não?! Queria dar um cheiro n'Ele! Mas já que não posso, eu dou um cheiro na coisa mais parecida com ela que existe... Minha Bíblia!
E foi numa dessas conversas que eu aprendi o que eu tenho que fazer pra Deus ajudar nas minhas coisas... Ao contrário do que todos pensam, Jesus não ajudava todo mundo! Multidões o seguiam, mas nem todos eram curados. Ele já pregou em muitos lugares, mas não foi em todos que multiplicou pães. E foi em uma dessas multiplicações que eu extrai o post de hoje. Mateus 15:32-39 Vão ler esse texto, se não, vão entender pouco o que vou falar.
Um resuminho básico do que tem lá: Jesus foi pra um lugar deserto e curou e pregou naquele lugar. Tava ficando tarde e ele sabia que não tinha nenhum mercado perto e falou "Os caras estão comigo tem três dias e não to afim de mandar a galera pra casa de barriga vazia" Ai ele perguntou o que tinha de comida e eles arrumaram sete pães e alguns peixes, dai Jesus pegou, agradeceu a Deus e multiplicou tudo lá e todo mundo
forrou a boia...
Seja fiel!
"Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e ão tem nada pra comer. Não quero manda-los embora com fome, pois
poderiam cair de fraqueza pelo caminho." Mateus 15:32

Jesus observou que aquelas pessoas estavam ouvindo as suas palavras a três dias. E sabia que era porque estava com ele que não tinham nada pra comer. Jesus também está olhando pra nós! Essa dificuldade que você tá passando é por causa do nome dele? Você está sem dinheiro no bolso porque foi fiel nos dízimos e nas ofertas? Você está sem amigos porque decidiu não se contaminar com as ideias desse mundo? Você foi uma versão de Daniel do séc. XXI? É porque você é de Jesus que está passando por esse aperto? Se for por isso meu irmão, fique na paz! Ele vai entrar em providencia! Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.
Mateus 5:11

Deus ajuda quem ama a palavra dele acima de amizades, dinheiro, namorada, família... Acima de qualquer coisa! Aquelas pessoas preferiam ficar no deserto, sem comer por três dias, do que voltar pra cidade e não ouvir Jesus. Eles amavam mais a Jesus do que a comida, ai Jesus os recompensou dando-lhes o que eles precisavam, comida! Se você se distanciar de seus amigos, por obediência a palavra que diz que os maus amigos corrompem os bons costumes (1 Corintios 15:33) Deus vai ver que você o ama mais do que ama seus amigos, ai ele vai te dar amigos verdadeiros. Você tá entendo o que eu to falando? Se você ama Deus
acima do dinheiro, Deus vai te abençoar com dinheiro! Se você ama Deus acima de TUDO, Deus vai te dar TUDO que você precisar. Ele vai dar tudo que você precisar e não tudo o que você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário