segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Igreja de 1, tá valendo?


E ai meu povo! Tudo bom de mais?
Correm boatos que você pode fazer parte da igreja sozinho, porque afinal você é a igreja e não precisa ficar junto com todo mundo pra ser salvo
né? Pois é uma mentira feia de mais velho! Eu vou explicar em pontos resumidos o PORQUE que não existe igreja de um só...

1 - Exemplo de Jesus
Jesus foi o nosso exemplo máximo. Tudo que ele ensinou foi pra ser feito, mas ele não apenas ensinou como também praticou todos os dias da sua
vida... Jesus o homem mais perfeito do mundo, que não pecou, não errou, não desviou, nunca fez nada de errado, o filho de Deus... Fez a igreja.
Jesus podia muito bem vim aqui na terra e ensinar a todo mundo, depois morrer na cruz e pronto... Mas ele sabe que o homem sozinho não se consola.
O homem não se ajuda, o homem não da conselho pra ele mesmo, o homem precisa de companhia. Você acha que Jesus chamou doze homens pra ajuda-lo
por acaso? Acha que ele não podia ter feito tudo sozinho não? Lógico que podia! Mas ele juntou essa galera pra dar o EXEMPLO de como devia ser
a igreja! Cheia de pessoas!

2- Exemplo de Paulo
Paulo foi um Apostolo de Jesus muito importante para a história da igreja e ele nos ajuda a compreender o que é certo em relação a esse negocio
de igreja de um só. Paulo viajava de um lugar pra o outro pregando a palavra e adivinha o que ele fazia? Fundava uma igreja no lugar onde ele
passava e pastoreava essas igrejas através de cartas. Daí os nomes dos livros Romanos (igreja de Roma) Coríntios (igreja de Corinto) Gálatas
(igreja da Galácia) Efésios (igreja de Éfeso) e muitas outras cartas que não estão na Bíblia. Nós podemos tomar Paulo como exemplo a ser seguido
porque está escrito:
Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
(1 Coríntios 11:1)
Se fosse pra igreja não existir o Apostolo Paulo não teria criado um monte delas.

Não se enganem! Eu fiz um post desses pra mostrar a vocês que essa invenção de ser crente em casa não existe! Mas não ache isso por que eu to
falando... Leia a Bíblia toda e veja você mesmo o que tem escrito sobre tal assunto. Tenha uma convicção própria a luz da palavra. E não esqueçam
do que Deus falou...

"Meu povo perece por falta de conhecimento."
Oséias 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário