sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Não estou te reconhecendo!


"Ah, não to te reconhecendo!" "Nossa como você mudou, agora não sai mais com a gente." Essas são
algumas frases que eu mesmo já ouvi quando me converti e sei que não fui o único... Quando nós conhecemos Jesus e o deixamos trabalhar, acontecem mudanças no nosso caráter, na nossa personalidade, nosso jeito muda e acabamos ouvindo coisas desse tipo. Isso pode até sair da boca de quem fala como xingamento, mas entra pelos nossos ouvidos como elogios. Eles falam: "Ah, não to te reconhecendo!" Eu escuto: Parabéns! Você está cumprindo isso "Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos." (Efésios 4:22) 
Eles falam "Nossa como você mudou!" Eu escuto: Parabéns! Olha só: "Portanto se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas." (2 Corintios 5:17).
Eles falam: "Agora não sai mais com a gente, só quer sair com as pessoas da igreja" Eu escuto: "Parabéns de novo! Da uma olhada nisso: "Não se deixem enganar: Ás más companhias corrompem os bons costumes." (1 Corintios 15:33).

Não ache que você está errado só porque seus "amigos" não concordam que você tenha que ir a TODOS os cultos. Eles não tem entendimento destas coisas. Não se preocupe com o que vão achar de você. O único julgamento que vai fazer diferença é o de Deus, então se aproxime dele. Medite nas palavras dele e viva-as. Eu fiz esse post baseado na passagem do cego que Jesus curou. Jesus transformou a visão daquele homem de tal forma que os fariseus não estavam acreditando que ele era cego de nascença. Nem os pais dele sabiam como Jesus tinha feito. Os líderes judeus não acreditavam que ele tinha sido cego e que agora podia ver. Por isso chamaram os pais dele e perguntaram: Este homem é filho de vocês? Vocês dizem que ele nasceu cego. E como é que agora ele está vendo? Os pais responderam: Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego. Mas não sabemos como é que ele agora pode ver e não sabemos também quem foi que o curou. Ele é maior de idade, pergunte a ele e ele mesmo poderá explicar. (João 9:18-21)

Quando você se converte de verdade a mudança é tanta, que nem seus pais vão saber como isso aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário