quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Eu sou livre, só que não.


Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.  (Gálatas 5:13)

A liberdade é uma coisa perigosa. Nós fomos chamados para sermos livres, mas algumas pessoas tem um conceito errado sobre liberdade. Elas acham que liberdade é ter o poder pra escolher do que vão ser escravas, quando na verdade liberdade é não precisar ser escravo das coisas do mundo. Liberdade é uma coisa que pode te levar ao inferno se você tiver um conceito errado sobre o que é liberdade. Deus nos deu o poder de escolhermos qual caminho nós queremos andar, você é livre pra escolher se quer ir pra igreja ou pra um lugar isolado e fumar alguma coisa, você é livre pra escolher entre o que é
bom e o que é mau. Mas isso não te poupa das consequências das suas escolhas. Ser livre é escolher ser escravo de Cristo. Ser livre não é ser aprisionado por uma coisa boa. Vídeo-game é uma coisa ótima, mas se você não tiver cuidado pode se tornar escravo dela. Ai eu te pergunto: Será que pra Deus existe diferença entre um escravo das drogas e um escravo de um jogo? Não! De maneira nenhuma! Deus te deu a liberdade pra escolher se você quer ser livre ou escravo. Liberdade é a escravidão de Cristo, volto a repetir isso! Cuidado com a sua liberdade, com o seu direito de escolher. Cuidado com o que você vai escolher. Essa besteira de que "Todo caminho leva a Deus" Isso é mentira! E não queria descobrir isso quando for tarde de mais. Só tem um caminho que leva a Deus. Ele se chama Jesus Cristo!

Fiquem na paz d'Aquele que nos deu o direito de escolhermos o que iremos fazer com nossa liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário