segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tudo por Deus


Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. 
Colossenses 3:17

Tudo o que nós fazemos se divide em duas coisas: Ou são palavras ou ações. O que não é palavra é ação e o que não é ação é palavra. E nesse
versículo Paulo fala para nós, cristãos, que devemos fazer TUDO em nome de Jesus. Mas eu fiquei pensando em como isso poderia ser explicado
na minha linguagem? Como eu vou fazer tudo em nome de Jesus? Será que eu devo fazer apenas o que for relacionado a igreja? E comecei a ler
e a pensar em como traduzir isso pra mim mesmo, um adolescente de 16 anos. E cheguei a uma conclusão, eu posso fazer coisas fora da igreja
que não vão ser pecado, eu não sou obrigado a fazer apenas o que está relacionado a obra de Deus. Um exemplo que eu posso dar de como fazer
as coisas em nome de Jesus é estudar. Uma coisa que a maioria das pessoas fazem é estudar. Vamos levar em conta que eu sou cristão e estudo
numa escola que não é cristã. Como é que eu posso estudar em nome de Jesus? Você pode pensar, ahh é tirar boas notas e quando perguntarem
como eu consigo essas notas eu falo que é porque eu sou cristão. Não! Não é desse jeito que você vai estudar no nome de Jesus. Eu sou um cara
que não sou tão bom nos estudos e fiquei em recuperação em uma matéria, porque brinquei durante o ano. Na recuperação, pra não repetir de ano,
vários alunos levam informações escondidas, como por exemplo: formulas. Mas como eu estudo no nome de Jesus, eu não vou fazer isso, porque na
palavra dele diz que eu não posso praticar a injustiça, e fazer uma prova com informações escondidas é uma injustiça, eu não vou merecer acertar
aquela questão. Isso é estudar no nome de Jesus. E tem vários exemplos de como trabalhar no nome de Jesus, como falar no nome de Jesus, como
fazer TUDO no nome de Jesus. Um resumo seria isso: Você deve ter as atitudes de Cristo teria no seu lugar. Você entregou a sua vida pra ele, então
as atitudes não são mais suas e sim as deles! Você deve pensar: "O que Jesus faria?" E pra entender melhor o que ele faria, vá ler a Bíblia! E conhecer
quem é Jesus! Quem não ler sobre ele, não fala com ele, NUNCA vai pensar como ele e muito menos agir como ele. Sua missão é imitar Jesus, então
o conheça melhor, para imita-lo melhor.

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário