sexta-feira, 20 de abril de 2012

Santidade, um plano perfeito.


Iae galera! tudo beleza com vocês? Tema: Santidade.... muitos pensamentos nessa hora né? será que sou santo?
será que eu sou bom o suficiente? não eu não sou! oque vou fazer? calma ae! vamos trabalhar em cima desse assunto
Santidade, um plano perfeito, mas oque eu quis dizer com plano perfeito? hm... vamos começar então...

Oque é Santidade?
Santidade quer dizer separação, aquilo que é santo é separado, e Deus quer a nossa santidade, ou seja, Ele nos
quer separados do pecado, que é a nossa natureza, então para ser santo eu tenho que deixar de ser humano?
É por ai...

Porque eu tenho que ser Santo?
Amigão, você tem que ser santo primeiro porque Jesus falou "Sede santos assim como eu sou santo". Isso já é
instrução de mais né? se ele mandou tem que fazer a pronto, mas como Ele é o Mestre e muito bondoso Ele explicou
porque nós seres pecaminosos temos que ser santos.

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos;
sem santidade ninguém verá o Senhor. (Hebreus 10:14)

Viu lá? Nós temos que sermos santos para ver a Deus, porque Deus é um Deus Santo, e não se mistura com o pecado
por isso Ele quer nossa santidade!

Como eu vou ser santo?
Como se tornar santo... Não é uma coisa instatanea! você não vai fazer uma oração e (PÁ!) Agora é Santo, não!
A santificação é um processo... e vai exigir muito de você, primeiro que você vai ter que renunciar SEUS desejos
pra fazer o desejo de Deus, isso é um processo diario, hoje você tira isso aqui, amanhã tira aquilo ali, e pelo
resto da sua vida vai manter isso de vigiar pra não pecar e deixar de ser santo. Sabe aquele pensamento "Confiança
uma coisa difícil de se conseguir mas tão fácil de se perder". Pronto santidade é a mesma coisa! não é com uma
atitude que você se torna santo, isso é um processo que você vai crescendo e conseguindo, mas pode por tudo a
perder em 1 minuto, então é difícil? MUITO! mas quem disse que ser cristão é fácil? nunca foi e nunca vai ser!
Mas Jesus não quer te julgar, ele quer te ajudar a se livrar das ligações com o pecado e quer te fazer santo
assim como Ele!

No amor de Jesus,
Gabrieel :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário