sábado, 22 de setembro de 2012


   Paciente e bondoso… 1 Coríntios 13
   Quem decidiu esperar, decidiu também ter paciência. Espera e paciência são como uma corda de dois fios, uma entrelaçada na outra. Uma dando suporte à outra.
Esperar neste século onde tudo é fácil e prático não é assim tão fácil. Talvez você se sinta “só” ao caminhar na rua  e ver inúmeros casais de mãos dadas, passeando juntos, rindo juntos e se amando. É comum, não?    Quem espera, nunca está só. Pelo contrário, traz consigo a melhor companhia e O melhor “Par” do mundo, do universo, da galáxia! Esse par tem por cujo nome Jeová Deus. Se você decidiu voluntariamente esperar para assim obedecer a vontade dEle, demonstrando assim que O ama e que prefere viver a vida dEle, você jamais estará só. Não mesmo! Enquanto o seu varão (ou sua varoa) não chega, você terá a companhia do Senhor ao seu lado. Não só agora, no tempo da espera, mas por toda a eternidade. (Não fiz comentário de “por toda a sua vida”, porque Ele estará com você não só enquanto você respira, mas Ele estará ao seu lado pela eternidade).

   Quando você caminha pelas ruas da vida de mãos dadas com O Senhor, você aprende durante essa caminhada, a ter as qualidades dEle. Ele não corre, não se apressa em andar, não se desespera em chegar ao ponto desejado. Não. Ele é paciente. Lembram-se do que foi fixado logo acima, sobre a paciência e a espera serem “amigas”? Então, quando se espera com/e no  O Senhor, você aprende a ser paciente. Não adianta querer que seu (sua) amado (a) chegue logo, depressa. Não! Calma! Quem segura suas mãos? Ele se apressou em algum momento da caminhada? Então! Outro dia enquanto eu voltava da Faculdade, um senhor falou o seguinte: “Quem vai devagar chega mais rápido!” E eu achei essa frase muito verdadeira! Sabe, não adianta você querer ter seu par ao seu lado, assim de imediato! É na pressa que sai mal feito. É melhor esperar o tempo certo, o tempo do Senhor. Você não só espera para o futuro, mas essa espera é um máster para toda a eternidade! Aleluia! Quando você vive a vida do Senhor, você demonstra isso até nas escolhas mais simples. Se seu varão (varoa) ainda não chegou, calma! Não solte das mãos do Senhor para correr trilha a fora. Lembrem-se: “Quem vai devagar chega mais rápido!” Pra que pegar atalhos, se quem te guia conhece todo o caminho? Vai arriscar? Se você escolheu esperar, assim como eu, confie! Você não  está só. E lembrem-se sempre: esperar é ter paciência. Seu varão (varoa) se orgulhará ainda mais em um dia saber que você o procurou por tantos caminhos, mas que você não o (a) procurou só, mas você esteve a todo o tempo segurando bem firme nas Poderosas Mãos do Senhor. E, essa espera valerá apena, será para toda a eternidade. Amém!


Com toda paciência e amor, Malena Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário