terça-feira, 25 de setembro de 2012

Separados pelo pecados l Unidos pelo perdão


O Reino de Israel foi dividido em dois, O de Judá com Jerusalém de capital e de Israel com capital em Samaria, o reino foi dividido porque o Rei Salomão estava idolatrando e Deus não quis deixa-lo como rei de todo seu povo, mas Deus tinha prometido a Davi que sempre haveria um descendente seu no reino, então o reino foi dividido por causa do pecado.
(I Reis 11:29-31)
Os samaritanos eram inimigos dos judeus (João 4:9). Mas Deus não queria o seu povo dividido por causa do pecado. Eles pagaram a consequência do pecado, tiveram o seu reino enfraquecido (falando de poder econômico e militar). Mas Deus não queria mais o ódio entre aquele povo então falou através do profeta Ezequiel que iria unir novamente o reino de Israel em um só (Ezequiel 37:15-20) e não só isso, ele também prometeu que iria abençoar muito o seu povo. Deus queria união entre aquele povo. Transferindo essa passagem pra os dias de hoje...
Infelizmente vemos isso na igreja e podemos até dizer que se tornou comun, um irmão com raiva do outro, um irmão guardando rancor. Não podemos achar isso normal porque não é! O segundo maior mandamento é amar ao seu próximo. (Mateus 22:39). O pecado afasta irmãos, destrói amizades, acaba com a confiança e trás consequências terríveis mas o perdão anula o que o pecado faz. O pecado só tem poder aonde o verdadeiro perdão não chegou. Nós devemos perdoar! Na oração exemplo que Jesus deixou ele diz "Perdoai as nossas dividas, assim como nós perdoamos os nossos devedores." Sua divida com Deus é o pecado. Se você já orou assim e não perdoou um irmão estará fazendo como o servo que não perdoou, não perdoar é negar o amor de Cristo. Quem não perdoa não vive o evangelho. Perdoar é difícil? É, e muito! Mas se o único que podia julgar e condenar escolheu não fazer isso o que somos nós para negarmos o perdão? Hoje seu irmão falha com você e precisa de perdão, amanhã é você que falha e precisará de perdão. Nós estamos sujeitos a erros, precisamos reconhecer nossos erros, pedirmos perdão a quem ofendemos e pedir perdão a Deus. Quando a discórdia Deus não está lá. O Diabo habita no meio da discórdia, do ódio, da raiva, da inveja, isso tudo é coisa dele! Não dê lugar a Satanás na sua vida, perdoe! Exerça o amor que Jesus ensinou. 
Lembre-se, você é um representante de Jesus na terra, não haja conforme sua vontade, haja
conforme a vontade d'Ele.

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário