segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arrependimento -1 Assumindo a culpa

Opaa! tudo tranquilão? essa semana vai ser uma mistura de ansiedade com preocupação pra mim... semana que vem tem o ssa pra fazer e vou estudar MUITOOO! porque afinal eu quero uma facul né =p enfim... vou criar uma série de estudos sobre Arrependimento vai ficar mais ou menos em 3 posts... o primeiro post é hoje.



Assuma a culpa! primeiro passo para se arrepender! vou citar 2 exemplos de como não fazer e como fazer! o exemplo numero 1 é o do conhecido Adão.
E Deus perguntou: Quem te disse que você estava nu? você comeu do fruto proibido? E disse o homem: Foi a mulher que me destes, que me deu do fruto. Então eu comi. E Deus perguntou a mulher: Oque foi que você fez? e Respondeu a mulher: A serpente que me enganou!
(Gênesis 3:11-13)
Nessa passagem vemos claramente que tanto Adão como Eva pecaram. Desobedecendo as ordens de Deus. E quando tudo veio a tona oque fizeram? assumiram a culpa ou empurrarão para o outro? Nos dias de hoje muitas vezes acontece a mesma coisa. Nós erramos e ao invés de assumirmos a culpa, sofrermos as consequências e pedirmos perdão, nós fazemos o mais fácil que é empurrar a culpa pra outra pessoa, sentimentos, circunstâncias ou outras coisas... Nós não podemos negar oque fizemos e fugir da realidade. Se pecamos contra Deus temos que assumir a culpa! Agora vamos ver o exemplo certo! do rei Davi.
Depois de contar o povo Davi sentiu grande culpa e disse ao Senhor: Pequei gravemente com oque fiz! Agora, Senhor, eu imploro que me perdoe. Porque cometi grande loucura
(2Samuel 24:10)
Ao ver o anjo que estava matando o povo, disse Davi ao Senhor: Fui eu que pequei e cometi iniquidade. Estes não passam de ovelhas. Oque eles fizeram? Que o teu castigo caia sobre mim e sobre minha família.
(2Samuel 24:17)

Na primeira passagem Davi reconhece que errou e pede perdão. Mas o castigo veio sobre Israel e não sobre ele, e na segunda passagem Davi pede a Deus que tire o castigo de Israel e castigue a ele! porque quem errou foi ele, então ele assume toda a culpa do seu pecado e não deixa que ninguém pague pelo oque ele fez.
Nas duas passagens tiveram consequências. A de Adão e Eva todos já sabem... eles foram expulsos do Éden e Davi continuou reinando sobre Israel.
Então quando você pecar, assuma o erro, peça perdão a Deus e peça ajuda para conseguir acertar! assim Deus vai se agradar da sua atitude e vai te ajudar ^^

Essa foi a primeira parte do estudo...


Que todos fiquem na Paz!!!
Gabriel Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário