quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Liberdade x Libertinagem

Iaae galera!!! tudo blz com vcs? comigo tá uma luta! mas com Cristo vencerei! =D
eu recebi esse post quando estava no meio da vigilha que participei essa terça...
Senti algo estranho e veio em minha mente Liberdade ou Libertinagem, oque o mundo vive e oque os filhos de Deus estão vivendo? então vou falar sobre isso nesse post... Então vamos a palavra!


A liberdade só Deus pode te dar! que isso fique bem claro. Somente o poder de Deus pode te dar liberdade sobre tudo.
"Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado teus preceitos".
(Salmos 119:45)
Aqui diz que nós andaremos na verdadeira liberdade, porque temos andado no caminho de Deus. Mas pera ae! verdadeira liberdade? então existe uma falsa liberdade? Exato. Essa falsa liberdade é a que o mundo dá! você pensa que está livre que pode fazer oque quer e que não precisa obedecer a ninguém e logo confunde a liberdade com a libertinagem. libertinagem é a ilusão de está livre e na verdade está preso a um vicio (pecado) a galera do mundo fala assim: "ahh tu se priva de mais! Não tem a liberdade que eu tenho! Não pode beber, fumar.." Na verdade você que está livre e ele preso! ele está preso ao pecado e nos afasta de Deus. Um exemplo bem claro, você já deve ter visto depoimentos de alguém que bebia e quis parar e não conseguiu, ai teve que ir a uma clinica para se livrar do vicio, mas eu te faço uma pergunta: você já viu alguma clinica pra tentar começar a beber? então é bem simples, só por essa logica já sabemos quem está livre e quem está preso. Mas não é só falar: Jesus me da a liberdade! que você vai parar de pecar, você precisa de atitude! o verso fala:"Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado teus preceitos".
(Salmos 119:45)
Como posso andar em liberdade? Buscando os preceitos de Deus. Oque são preceitos? são as ordens, mandamentos. Então pra andar em liberdade basta obedecer a Deus e ele te dará a verdadeira liberdade. A libertinagem é algo que o Cristão não pode viver. você não pode está preso a nada. Tem que ser totalmente livre de tudo que está nesse mundo, seja de sentimentos, bens materiais... Qualquer coisa. Seja livre obedecendo a Deus. Você obedecendo a Deus e o amando a cima de tudo você vai estar com o Espirito Santo dentro de você. E onde o Espirito Santo está há liberdade. 
Ora, o Senhor é o Espirito, e onde está o Espirito do Senhor, ali há liberdade. (2Coríntios 3:17)
Então que todos nós podemos obedecer a Deus e andar em Espirito para que sejamos livres de todo pecado! 

Gabriel Orlando =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário